Nesta coluna, você vai saber que duas chapas já se inscreveram para a disputa das eleições do dia 9 de dezembro e conhecer os motivos da falta de acordo entre Somos Todos Santos e Santástica União.

Na trave

Na última coluna, publiquei a junção da chapas Santástica União, de Andres Rueda e José Renato Quaresma, com a Somos Todos Santos, de José Carlos Peres e Orlando Rollo. Tudo já estava acertado entre os cabeças do dois grupos, mas uma rebelião na base da Santástica União enterrou o acordo. Teve confusão e bate-boca.

Na trave 2

Mesmo a contragosto, Andres Rueda, o mais empolgado com a união com o grupo de Peres, deu o braço a torcer e desistiu de tudo, apesar de saber que as chances reais de vitória neste casamento cresceriam muito, inclusive até uma suposta candidatura de Marcelo Teixeira seria batida. Nem a participação efetiva de Fernando Silva, atuando pela união, serviu para selar a união.

Na trave 3

A alternativa Quaresma, presidente, e Vágner Lombardi, vice, foi colocada à mesa para a base insatisfeita, diante da saída de Rueda e parte influente da SU, mas os nomes foram rejeitados. Em contato com a coluna, Quaresma garantiu que nunca existiu essa possibilidade.

Na trave 4

O que a falta de acordo siginifica? Segundo um influente conselheiro, a SU sai chamuscada do episódio e continua na campanha claramente em frangalhos. Já a Somos Todos Santos assistiu de camarote e ficou como a “mais bonita e assediada da festa”. Agora, fica a expectativa de quando vai ser o registro da Santastica União.

Dois irmãos com Peres

Miltinho e Mohamed Teixeira declararam apoio a José Carlos Peres e Orlando Rollo, com direito a foto juntos.

Fofoca maldosa

Os boatos que circulavam pela Cidade davam conta que Nabil Khaznadar estaria bem longe de conseguir os 240 nomes para inscrever sua chapa e concorrer às eleições no Peixe. Hoje, estariam entre 50 a 90. Porém, não é isso que os coordenadores da campanha declararam e comprovaram. Para acabar com o falatório, o grupo registrou nesta quinta-feira sua chapa e vai disputar o com o número 2.

Decolou

O Blog apurou que a campanha e o interesse por Nabil Khaznadar e Fábio Pierry cresceram muito nos últimos dias, impulsionados pela proposta de arrendamento do Pacaembu, por três anos, caso vençam a eleição.

Vai divulgar

A Santos Que Queremos garante que tinha 400 fichas e que vai divulgar, em breve, todos os nomes. Com isso, pretende mostrar que não contará com ex-integrantes da administração Odílio Rodrigues Filho.

Três nomes

Nabil terá no seu grupo o empresário Walter Schalka, para o Comitê de Gestão; Vitor Aly, para o Conselho Deliberativo; e Amir Somoggi, ficará com o Marketing do clube, em caso de vitória do grupo.

Interior

O candidato Nabil Khaznadar esteve em Mogi-Guaçu e participou de um evento com a presença de 80 sócios do Peixe.

Chapa 1

Peres e Rollo registraram sua chapa na tarde desta terça-feira, na Vila Belmiro. Na cédula vão ficar com o número 1.

Roma no domingo?

Coordenadores da campanha de Modesto Roma Júnior garantem que o atual presidente vai registrar sua chapa somente no domingo, dia 19, data-limite para os candidatos.Vai ficar com o número 4.

Tudo em dia

Uma pessoa ligada à diretoria do Peixe garante que não existem salários atrasados no elenco do Santos Futebol Clube.