A Evoluir, empresa especializada em desenvolver conteúdos e metodologias educacionais, há 20 anos no mercado, em parceria com a Petrocoque, indústria do segmento petroquímico de Cubatão, realiza, dia 21 de agosto, às 13 horas, a entrega de 700 livros em escolas do município. A ação é parte do projeto Mundo da Leitura, que objetiva incentivar estudantes na prática da leitura por meio do fornecimento de livros que abordam diversos temas de forma criativa e interativa.

Cada escola recebe 100 livros, sendo 30 títulos da Editora Evoluir e 20 de outras editoras parceiras. Além da entrega do material, os educadores das escolas participam de um Workshop de apresentação do projeto e de uma discussão sobre o tema “Os objetivos do desenvolvimento sustentável”, que viabiliza a troca de conhecimento entre educadores sobre práticas sustentáveis e a importância desta discussão nas escolas.

Em sua primeira edição em Cubatão, o Mundo da Leitura é um projeto viabilizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e recebe o investimento da Petrocoque. Este ano, a companhia sugeriu abordar o tema de sustentabilidade junto aos educadores.

Até este ano, 52 escolas já foram beneficiadas na ação e 260 educadores participaram da formação proposta, contemplando 11.960 alunos. A conferir.

Serviço: Entrega de Livros – Programa Mundo da Leitura

Data: 21/8, quarta-feira

Local: Bloco cultural  – prédio da Prefeitura Endereço: dos Emancipadores, s/n – Cubatão

Horário: das 13h às 17h