O empresário Luiz Taveira está no Wyscout Forum, em Londres, num evento mundial que discute transferências globais de jogadores e relatórios produzidos pela organizadora do evento. E foi em função de negociação entre clubes, que Taveira se viu em apuros nesta quarta-feira, dia 8.
Ele começou a receber ligações da imprensa do Brasil devido a uma entrevista concedida a um site de esportes da Itália e que, posteriormente, as informações foram publicadas no Brasil. O empresário conversou com o Blog Santos Em Off.
Você deu entrevista para o site Calciomercato aí em Londres?
Não. Chegaram na minha mesa dois italianos, com credencial do Milan, e me perguntaram sobre o Lucas Lima. Eu falei que o Santos estava renovando o contrato. Aí, eles pediram preço e dei o telefone da presidência do clube. Depois perguntaram do Ricardo Oliveira e fiz o mesmo.
Eles insistiram?
Fui claro que não comentava sobre jogadores do clube.
Alguém mais perguntou sobre outros atletas santistas?
Veio um outro e perguntou do Yuri Alberto. Eu falei que só sairia com o pagamento da multa. Sobre o Gabigol, eu não falei com ninguém. Foi isso. Eu não comento sobre jogadores do Santos.
Recebeu muitas ligações após a publicação no site brasileiro?
Eles me conhecem. Não recebi muitas ligações, pois não falo disso.
Você diz que não deu entrevista para o site italiano. Como avalia isso?
Um idiota escrevendo idiotices.
Quais são as consequências dessas informações?
Olha, ainda não sei quais serão.
Como está se sentindo depois desse episódio?
Eu repudio veementemente essas notícias sobre o Lucas Lima e o Ricardo Oliveira ou qualquer jogador do Santos, a mim atribuídas. Elas são mentirosas,tendenciosas e não sei a quem podem servir. Nunca falei sobre atletas do Santos, se ficam, saem ou renovam. Não é do meu perfil esse tipo de situação.
A conferir.