
Nesta coluna, você vai saber quem entrou na disputa ou pretende entrar e que a ideia de formar uma grande chapa de oposição para enfrentar a candidatura de Modesto Roma ainda não morreu, aliás, está muito viva.
Chapão pode aparecer novamente
Uma reunião realizada na terça-feira colocou à mesa uma nova proposta de coligação para as próximas eleições. Se for concretizada, vai bagunçar com o cenário eleitoral para dezembro. Enquanto as chapas não forem registradas, tudo pode acontecer. A proposta é unir os grupos “Somos Todos Santos” e “Santástica União”. José Carlos Peres seria o candidato a presidente; José Renato Quaresma, a vice; Orlando Rollo, ficaria com a presidência do Conselho Deliberativo; e Andres Rueda, CEO administrativo do clube, mas sem remuneração.
Multa nas alturas
Andres Rueda não teria salário, mas para ter liberdade de atuação haveria uma multa de R$ 50 milhões caso decidam demiti-lo.
Sem Quaresma, por enquanto
Em contato com a coluna, um sócio garantiu que a composição do Chapão está sendo costurada, mas com Peres e Rollo na cabeça e Rueda como CEO. Quaresma não estaria participando das conversa, por isso, não faz parte dos planos.
Inauguração
A chapa “Somos Todos Santos” inaugura seu comitê central em Santos, no sábado,dia 7, às 19 horas. José Carlos Peres e Orlando Rollo vão receber seus convidados na Avenida Conselheiro Nébias, 450.
Telefonema de Teixeira
A coluna soube que o ex-presidente Marcelo Teixeira teria ligado para Jose Carlos Peres e pedido uma composição com Modesto Roma Júnior. Teixeira e Peres são amigos e o candidato nunca escondeu que gostaria de contar com Marcelinho Teixeira na sua chapa. Só desistiu, pois Marcelinho estatutariamente ainda não pode participar.
Noiva desejada
Marcelo Teixeira adorou o movimento “Volta Marcelo” bancado por Lourenço Lopes e pela DNA Santista. Agradeceu a lembrança mas negou ser candidato, mesmo tendo para isso apoio de adversários históricos. Vai seguir como líder do Santos Gigante que apoia a reeleição de Modesto Roma.
Não sairá de casa
Ao contrário de que muitos pensam, Marcelo Teixeira irá neste sábado (7), às 11 horas, no lançamento da Candidatura de Modesto Roma a presidente na Chancelaria da Unisanta. Nem vai precisar sair de casa pra isso.
Faccioli e Tempero
Além do tradicional churrasco, o lançamento da campanha terá apresentação de Luciano Faccioli e samba com Zinho e Ricardo Peres, entre outros sambistas.
Esmeraldo Tarquínio
Ex-presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Esmeraldo Soares Tarquínio de Campos Neto, o Esmeraldinho, já declinou apoio a Modesto Roma Júnior. Outros ex-presidentes como Rubens Quintas Ovalle, Florival Amado Barleta também.
Fifi no Santos
Eterno secretário municipal da Cidade, cargo que ocupa desde 1997 initerruptamente, o engenheiro Antonio Carlos da Silva Gonçalves, o Fifi, atual presidente do Parque Tecnológico de Santos, falará sobre a Vila Belmiro, no seminário “O Santos que Queremos” , que e organizado por Josiel Souza, e acontece neste sábado (7), das 14h30 às 17h30, na Avenida Ana Costa, 25, em Santos.
Quintino 2023
Ademir Quintino, jornalista polêmico defensor do Santos FC na mídia paulistana, lançou sua candidatura a presidente do Santos em 2023 no Canal do Santos FC, live que é feita no endereço Facebook.com/canaldosantosfc. O torcedor e estatístico Márcio Dias, amigo de longa data de Quintino, já começou a fazer campanha.
Firme e forte
Representante do grupo Família 1912 entrou em contato com a coluna e garantiu que seguem firme e forte no apoio do Movimento Santástica União, de Rueda e Quaresma.
Promessa de campanha
Os candidatos Peres e Rollo têm divulgado nas mídias sociais suas plataformas para uma futura administração do Santos Futebol Clube. No momento de cofres vazios e dívidas, eles prometem a “Gestão e Controle de Dívidas”. Os itens são: enxugar despesas; estrutura profissional e metodologia e responsabilidade fiscal.
Tiro no pé?
Pegou muito mal as declarações dadas por Andres Rueda em recente entrevista quando abordou o relacionamento entre o Santos e a Rede Globo. Rueda afirmou que ” a Globo não é o Lobo Mau do Santos”. O que se viu foi uma intensa campanha nas redes sociais criticando o candidato da Santástica União, inclusive, com exemplos das vezes que a emissora teria aberto mão da transmissão de jogos do Peixe no lugar de filmes. Virou até meme.
Sem mentiras
A assessoria de Ruedas disse que a campanha dele será assim mesmo, sem enrolar ninguém e falando a verdade sempre.
Onde tem fumaça…
Num encontro de integrantes da Santástica União, numa chácara, no final de semana, um porta-voz de Rueda, Urbano Ferrari, teria dito aos presentes que se o grupo vencer, a nova diretoria tentará rescindir o contrato com o Esporte Interativo para conseguir ter um relacionamento melhor com a Rede Globo.
Guerreiro na luta
Reinaldo Guerreiro disse à coluna que segue tentando viabilizar sua candidatura a presidente do Santos FC. Ele garantiu que vem conversando bastante e lembrou a dificuldade dessa empreitada. Contando com a chapa de Nabil Khaznadar, seria o quinto grupo na disputa.
Indefinido
Falando em Nabil Khaznadar, ele garantiu à coluna que será candidato a presidente pelo Santos FC novamente. Porém, negou que já tenha definido o nome do seu candidato a vice.
A conferir.
Faça um comentário