Coluna “Política Em On”- 01/03/2020

Segundo turno distante
Aos que apostam no segundo turno em Santos, um experiente analista político da Cidade lembra que há 16 anos o eleitor de Santos não participa de um segundo turno municipal. Desde a disputa Papa (PMDB) e Telma (PT) em 2004, em pleno Governo Lula, quando Papa venceu de forma apertada. Desde então, a reeleição de Papa (2008) e as duas eleições de Paulo Alexandre (2012 e 2016) foram decididas no 1º Turno. Para este analista, o povo santista vota em quem está na frente afim de evitar um segundo turno ou para tirar alguém do segundo turno. Inclusive nas eleições gerais. Para ele, nem Bolsonaro e nem Ciro Gomes têm os votos que acham na Cidade, olhando o resultado final de 2018. Ele pensa que eleitores de Alckmin e outros despejaram votos em Ciro querendo tirar Haddad do segundo turno e eleitores de João Amoedo e outros votaram em Bolsonaro para encerrar no primeiro turno e tirar a possibilidade de vitória do PT. Aguardemos!

Antecipamos
Como essa coluna antecipou em sua última edição, já temos seis suspeitos de Corona Vírus na Baixada Santista. Uma pena sermos a porta de entrada do país sem termos força política para trazer recursos de peso para a Cidade.

Por onde anda?
A coluna estranha o desaparecimento do ex-deputado e ex-prefeito João Paulo Papa–foto- (PSDB). Apontado pelo presidente estadual do PSDB, Marco Vinholi, como nome do tucanato para sucessão de Paulo Alexandre Barbosa, Papa não comparece aos eventos públicos, aos programas de rádio, de TV, e nem dá entrevistas. Segue como assessor da diretoria da Sabesp, mas ficará escondido atrás da escrivaninha ou vai pro jogo de outubro?

papa10

Retiro
A piadinha entre os aliados de Paulo Alexandre é que Papa está participando do Retiro Quaresmal no Vaticano, ao lado do Papa Francisco e da Cúria Romana.

O escolhido
Apesar de ainda não assumir publicamente, Paulo Alexandre já definiu que o secretário de Governo, Rogério Santos, será seu candidato a sucessão. E pelo PSDB.

Vice
Secretário de Saúde, Fabio Ferraz (foto) pode ser vice, em caso de chapa pura. Vale lembrar que em 2016, mesmo com uma ampla coligação, Paulo Alexandre convocou Sandoval Soares, então no PSDB, para ser vice, já fazendo chapa única. Em abril todos devem sair do governo e saberemos quem vai pro pau e quem vai pra casa.

ferraz

Acabou o sonho?
De acordo com o Mané, vendedor de Mate na Praça Mauá, o governador João Doria já mandou avisar aos tucanos do ninho santista que o candidato dele e do partido à Prefeitura de Santos é Papa. Ou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa aceita ou Doria vai pedir a intervenção no diretório e enfiar goela abaixo seu candidato. Barbosinha estaria bastante irritado em ter que abrir mão de Rogério Santos (na foto com Dilma Bispo). Por isso, se Dória enfiar goela abaixo Papa, Barbosa ensaia uma debandada para o Republicanos, PSB ou PL.

cardoso

Afago na Baleia
As tratativas são tão sérias que enviados de Doria já procuraram o deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, para uma futura composição na chapa. A Coluna apurou que essas conversas não incluem o vereador santista Antonio Carlos Banha Joaquim, que sonha em ser candidato a prefeito este ano.

Bravos
Alias, a pré-candidatura de Sandoval Soares (foto) a Prefeitura de Santos pelo PTB deixou aliados de Paulo Alexandre decepcionados com o vice que saiu pro jogo sem falar com ninguém, nem mesmo com o prefeito. Primeiro pelo Democratas, que foi tomado de assalto pelo deputado estadual Paulo Corrêa, e agora pelo PTB de Campos Machado.

sando

E os França?
Vale lembrar que Sandoval Soares tem seu filho Fernando Lobão, como assessor do deputado estadual Caio França (PSB). Será que Caio aprova a ação do pai de seu assessor?

Braço direito
Vice-presidente do PTB de Santos, Jorge Calazans é o braço direito de Sandoval nessa empreitada.

Tchau!
O presidente estadual do PTB e deputado Campos Machado já solicitou ao diretório municipal do partido em Santos que avise ao vereador Adilson Júnior que ele deve sair do partido.O objetivo, de acordo com apuração da Coluna, é formar uma chapa sem vereadores com mandato. Campos Machado considera que Adilson não se esforçou em nada para o crescimento do partido na região.

PSD trabalhando
A coluna apurou que o PSD de Santos está formando uma chapa interessante de candidatos a vereador. Articulada por Emerson Cholby, assessor antigo do presidente de honra do partido Marcelo Teixeira, que já trabalhou para nomes como Bruno Covas e Farid Madi, a lista tem nomes como de Victor Panchorra, que tentou duas vezes e nada conseguiu. Mas segue fazendo denúncias contra vereadores e o prefeito.

Razão para o desmanche
O advento de Panchorra deverá ser a razão oficial para a debandada dos dois vereadores eleitos em 2016 pelo PSD (Hugo Duppre e Zequinha Teixeira) e dois suplentes (Braz Antunes e João Neri) para outras legendas. Todos acham que o estilo “só porrada” de Panchorra estraga o partido. E garantem que ele migra para o Aliança se o partido de Bolsonaro sair do papel.

Tô nem ai
Pré-candidato a Prefeito do PSD, Ivan Sartori, tem dito pelos cafezinhos e charutarias da Cidade que não está preocupado com a chapa de vereadores. Segundo o ex-presidente do Tribunal de Justiça de SP, o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, disse que eleger vereador não é importante. Importante é vencer a Prefeitura.

Vai para a disputa
Um nome forte na chapa do PSD é Rosilma Roldan (foto), advogada especialista em Direito Constitucional e em Direito Penal. É criadora de Curso de “Direito para Crianças, Adolescentes e Jovens“, publicado pela Editora Saraiva em formato digital, com centenas de livros vendidos. Psicopedagoga, é especialista em Educação Especial e Inclusiva, em Ludopedagogia e em ‘Ética, Valores e Cidadania na Escola’ pela USP. É também Mestre em Direito da Saúde. Ela está de malas prontas para desembarcar no PSD e ser candidata a vereadora este ano. Ela deixou o PSB onde disputou a vereança em 2016, mas obteve 457 votos.

rosilma

Empolgada
A advogada está empolgada com a pré-candidatura de Ivan Sartori a prefeito para Santos . “Admiro seu caráter e sua vontade de transformar sua cidade e seu País. Agora, mais honrada ainda, tenho esse exemplo de cidadão como padrinho, para entrar em seu partido PSD, e tornar-me pré-candidata a vereadora por minha cidade, de meus pais e avós”, disse.

Filhos do homem
Ivan Sartori diz estar pronto para desmascarar o governo Paulo Alexandre e já garantiu a participação em sua campanha de três Bolsonaros: Eduardo, Flávio e Carlos, que darão depoimentos pró-Sartori, já que o pai não fará campanhas municipais.

Lobão fantasiado
Recaem sobre o pré-candidato a prefeito de Santos pelo PTC e especialista em páginas de Facebook, Luiz Fernando Lobão, a criação da página cujo endereço é https://www.facebook.com/viver.emsantos.ltda, onde um homem fantasiado de lobisomem faz sérias críticas à Administração do Paulo Alexandre Barbosa. Dizem ser Lobão embaixo da fantasia.

PSL forte
Articulada pelo deputado federal, Júnior Bozzella, e pelo presidente da Câmara, Rui de Rosis (MDB), foi realizada antes do Carnaval, uma reunião com possíveis candidatos a vereador pelo PSL. O encontro juntou gente de peso, como o empresário Wladimir Mattos, a jornalista Denyse Pires, o perito e cirurgião dentista Sérgio Marraccini, e Fabio Duarte, que está no Podemos, mas não descarta trocar de legenda.

Fora
Quem procura legenda é o ex-candidato a vice-prefeito de Santos em 2016 na chapa de Helio Hallite, Eduardo Dardaque (foto), o Deta Na Moral, apresentador do programa de TV “Na Moral”, músico e maqueteiro (construtor de maquete). Bolsonarista, Deta não concorda com os rumos do PSL e deve ir para uma legenda alinhada com Bolsonaro caso o Aliança não saia do papel.

deta

Desistiu
Apesar da insistência de Júnior Bozzella para que De Rosis fosse candidato a prefeito pelo PSL ele desistiu. Tem medo que levantem seu salário de funcionário aposentado da Câmara Municipal. Dizem ser nos moldes do salário de uma das irmãs do prefeito.

Agora vai
Candidato a vereador pelo PSD em 2016 (se elegendo um dos primeiros suplentes), Rafael Pasquareli, um jovem ligado às igrejas evangélicas, acredita que vai se eleger em 2020 no Podemos, seu novo partido.

Lista de Banha
Circulou nos meios políticos da Cidade e causou muito rebuliço uma lista de pré-Candidatos do MDB para a eleição 2020. O vereador Banha, pré-candidato da legenda a Prefeitura, que articulou. A lista tem nomes de filiados e pré-candidatos compromissados com outras legendas, como Rafael Pasquarelli, Henrique do Fórum, Marcelo Coelho, e outros.

Irmão herdeiro
Banha não sairá candidato a Vereador. Mas seu irmão Milton Joaquim(foto), vai tentar herdar os sufrágios de Banha e está na pré-chapa do MDB.

banha10

Outros nomes
A lista de Banha tem nomes como de Beto Bayard, do promotor Daury de Paula Júnior, Mac Rampa, Pepinho (filho do canhão da Vila, Pepe), Ronaldo Ferreira Silva (coordenador de Empreendedorismo da Prefeitura de Santos), Gabriel Micceli, Solange Freitas (jornalista da TV Tribuna) e Vanesca Leite (jornalista ex-Record), Tia Edna e Serginho Chulapa.

To fora
O médico, empresário, e idealizador da descida dos morros de Santos, Marcelo Coelho garante que é pré-candidato a Prefeito de Santos pelo PSC e não será candidato a vereador pelo MDB.

Flavinho Bombril
Aliado de primeira hora do prefeito Paulo Alexandre, Flávio Jordão (foto), tem sido chamado de Flavinho Bombril na Prefeitura. Afinal, já ocupou a Ouvidoria, a Secretaria de Cidadania, a Secretaria de Ação Social e da Comunicação. Onde Barbosa o põe faz um bom trabalho.

flavinho

Herança
O apelido é uma herança de Julio Eduardo dos Santos, o Julinho Bombril, do Governo Beto Mansur, que hoje é secretário de Desenvolvimento Urbano da gestão de Barbosa. Julio também é conhecido pelos jornalistas como “Julio Mala”.

Abre a janela amor
Próxima quinta-feira (5) abre a janela partidária aos vereadores. Até 3 de abril, eles podem mudar de legenda sem perder o risco de perder o mandato, como aconteceu com o Professor Kenny, que mudou de partido sem ser janela para vereadores e perdeu o mandato de vereador mais votado da história, ao mudar para o PP em 2018. Afinal, a janela de 2018 era para deputados e não vereadores. Na Câmara de Santos, muitos mudarão de time.

janela

Casa nova para 6
Adilson Junior, ex-presidente da Câmara , vai aproveitar a janela e sair do PTB, tendo 4 opções que ainda não decidiu: PSDB, PL, Republicanos e Democratas. Pra alguém que já foi do PT e do PTB e é pragmático como Adilson Júnior qualquer opção não irá surpreender. Hugo Duppre deve sair do PSD e retornar ao PSDB ou ir para o Democratas. Duppre queria nadar para o Podemos, mas foi vetado pelo poderoso presidente Leandro Chaddad. Quem irá para o Podemos é Fabrício Cardoso, o Fabricio DVD que sairá do PSB com objetivo de ser o mais votado nessa eleição. Boquinha deve deixar o PSDB e rumar para o PSL, do seu filho Tenente Coimbra (que pretende ir para o Aliança quando for formado), ou MDB. Rui De Rosis vai para o PSL com as bênçãos do deputado federal Júnior Bozzella. Zequinha Teixeira deixará o PSD e deve rumar ao PL ou PSB.Pastor Roberto de Jesus seguira do PSDB para o Republicanos (antigo PRB).

Suplentes de casa nova
Suplentes que ficaram a maior parte do mandato, como Braz Antunes, João Neri (ambos do PSD) e Jorge Carabina (PSDB) também mudarão de casa. Antunes irá para o Republicanos. João Neri tem várias opções mas deve rumar aos Democratas ou PT. Carabina pode ir para o PL.

Ficam onde estão
Ademir Pestana, Augusto Duarte, Bruno Orlandi, Manoel Constantino, Cacá Teixeira e Sadao Nakai devem ficar no PSDB. Antonio Carlos Banha fica no MDB onde é candidato a prefeito. Fabiano da Farmácia, Sergio Santana e Lincoln Reis devem seguir no PL. Telma de Souza e Chico Nogueira seguirão no PT. Audrey Kleys fica no PP do Professor Kenny. Benedito Furtado continua no PSB onde dá as cartas há mais de 30 anos.

Chuveirinho pago
Após tentar mudar o nome da Avenida Saldanha da Gama para Armênio Mendes, o presidente da Câmara, Rui De Rosis agora quer cobrar pelos chuveirinhos da praia. Como tem vereador que quer arrumar pelo em ovo e perder votos…

PP fortalecendo
Desde quando o Professor Kenny garantiu ser pré-candidato a Prefeito de Santos, a chapa do PP tem ganhado adeptos. O último foi o fotógrafo e proprietário do jornal e portal Zona Noroeste, Eddie Gomes(foto), que há 19 anos cobre a Câmara Municipal dando seguidos furos de reportagem. Musculoso, com certeza Eddie Gomes traz força à chapa. O anúncio se deu no aniversário de 50 anos de Eddie com a presença do Professor Kenny.

edie

Condesb
Após ninguém se manifestar como candidato à presidência Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), assumiu a missão e prometeu tirar o órgão da inércia que se encontra desde sua fundação. Se conseguir isso, Barbosa terá cacife para se tornar Governador. Será um verdadeiro milagre.

Vice ex-funcionário
Como vice-presidente do Condesb assumiu o Superintendente Regional da Sabesp, o jornalista Raul Christiano, que foi demitido por Paulo Alexandre da Secretaria de Cultura de Santos há alguns anos. O tempo a tudo perdoa?

Na mira do funcionalismo
O deputado estadual Professor Kenny (PP) foi o único deputado estadual da Região a votar favorável a Reforma da Previdência do Governo do Estado que retirou dezenas de direitos dos funcionários públicos em primeiro turno. Seu nome foi incluído na lista da vingança do funcionalismo.

keke

No Município também
Um aviso circulou no whatsapp de professores alertando a rede municipal que, caso Kenny seja eleito prefeito, vai retirar direitos do funcionalismo.

keke2

Decepcionados
A maior categoria pública municipal, os Oficiais de Gabinete, andam decepcionados com Kenny que prometeu, ainda vereador, resolver a diferença salarial da categoria, e não conseguiu. Dizem que o Kenny não tem nada de “super”.

Paralise sua escola
O Sindicato dos Professores do Ensino oficial do Estado de SP (Apeoesp) está pedindo aos sindicalizados que paralisem as escolas e compareçam na Assembleia Legislativa nesta terça (3), às 14 horas, para derrubar a reforma da previdência estadual em segundo turno.

para

Dória armando
A coluna soube que João Dória, o governador de SP, está colocando a mão na eleição de São Vicente. Ele já começou conversas com Renata Abreu, presidente nacional do Podemos, para o PSDB compor como vice na chapa de Kayo Amado, do Podemos. O vice, claro, seria o vereador Higor Ferreira. O PSD de Gilberto Kassab e o PSL de Júnior Bozzella devem embarcar no Jumbão de Dória contra o clã dos Franças.

Tucano traíra
Higor Ferreira é chamado no Palácio Martim Afonso, sede da Prefeitura, de tucano traíra, já que apoiou Pedro Gouvêa, e hoje é o grande opositor na Câmara de Vereadores.

Carrinho caro
Os carrinhos que têm feito o transporte improvisado na Ponte dos Barreiros custam R$ 600,00 o dia cada um para a Prefeitura de São Vicente. Como tem gente que aproveita a desgraça para faturar dos cofres públicos.

carrinho

Nada?
Há mais de um mês o presidente Jair Bolsonaro prometeu o dinheiro para recuperar a Ponte. E até agora nada foi feito.

Tucanas em Crise
Pré-candidata a Vereadora em São Vicente, a advogada Luciana Martins, foi nomeada para presidir o PSDB Mulher da localidade, mas as mulheres estão deixando o núcleo por questões de intransigência de Luciana e estão trazendo problemas ao vereador Higor Ferreira, que está começando a perder apoio para sua candidatura a prefeito.

Aposta Amada
O economista Leandro Araújo é uma aposta para a Câmara de Cubatão. Especialista em Gestão Pública pela Unifesp, em Regulação de Saúde pela Unisanta é também mestrando em Políticas Públicas da UFASC. Foi escolhido e se formou no RenovaBR, dentro do programa Renovar Cidades.

lele

Disponível
A disposição do prefeito de Guarujá, Valter Suman (PSB), tem contagiado a população. Além de dar expediente na Prefeitura, Suman continua atendendo como médico do SUS e particular.

Vai voltar
O jornalista Nelsinho Filho deve se eleger vereador em 2020 voltando à Câmara após quatro anos fora. Sua base tem se ampliado e ele tem desempenhado bem em todas as funções aos quais ele foi escalado, seja pelo prefeito Suman, seja pelo ex-deputado Marcelo Squassoni.

Emergência garantida
Até o final deste mês, a Cidade de Guarujá ganha um reforço no serviço de atendimento de emergência à população. Por meio de uma emenda impositiva proposta pelo vereador Fernando Martins dos Santos, o Fernando Peitola (PSDB), foram comprados seis minipicapes Spin e mais três ambulâncias(foto). “Na gestão anterior, tínhamos nove vans alugadas e uma ambulância sucateados. Agora são seis minivans; três ambulâncias com macas reservas; 1van adaptada. Possuímos ainda alugadas dez vans zero km; uma ambulância zero km e duas vans adaptadas”, disse o vereador.

viatu

Alagados
Bertioga chegou em Março debaixo d´água (foto). A população reclamando muito que a Prefeitura de Bertioga não faz de forma adequada a limpeza da Cidade. Já estão chamando o prefeito Caio Matheus de “Aquaman”.

repro

Gasparzinho do mal
O diretor de Imprensa fantasma do governo Ademário em Cubatão e presidente do PSL local, Felipe Takashi, ficou revoltado com essa coluna e foi para o Facebook falar impropérios e atacar este jornalista. Detalhe, em horário comercial. E ele não estava no Paço Municipal (informação checada na Prefeitura). Uma vergonha vermos a Prefeitura de Cubatão dar espaço para um ser deste nível, que nem o verdadeiro nome usa. Seu nome verdadeiro é Luiz Felipe de Lima Santos. Será que tem vergonha da própria família?

tafa

Gasparzinho caro
Seu salário bruto é quase R$ 8 mil. Muito dinheiro público para quem está na internet criticando todo mundo e se metendo na política do Santos FC. Abre o olho Ademário! O MP tá em cima.

Vereador padrinho?
Lamentável também vermos o vereador Ivan Hildebrando dando razão ao fantasminha. Será ele o padrinho do Gasparzinho?

tafa2

Régua suja
Depois disso tudo, eu gostaria muito de ver a cara de bolacha de um vereadorzinho de Cubatão que insinuou que este jornalista recebeu “ajuda financeira” para escrever sobre os fantasminhas. Mais um que mede os outros pela régua suja dele. Um político desprezível e que desperta asco quando tenta defender o indefensável e não demonstrar toda sua sabujice no plenário. Mais um que vai para o esgoto da política de Cubatão.

Sem respeito
Takashi é tão moleque e desrespeitoso que percebam nos comentários acima…Ele chama o prefeito de “baiano”. Merece justa causa.

Extrema imprensa
No melhor estilo Bolsonarista, Takashi acusou a extrema imprensa e xingou este jornalista. Como não pode medir ninguém por sua régua suja, citou demissões em duas empresas jornalísticas da Cidade: A Tribuna e Diário do Litoral. O “fantasminha camarada” sempre foi mal-informado. Trabalhei 18 anos e seis meses em A Tribuna e fui demitido, em razão das minhas atividades sindicais, e eu me orgulho muito disso. Quanto ao DL, foram dez meses, mas saí pois a empresa garantiu que não tinha condições de pagar meu salário, que não era tão alto como o do Gasparzinho em Cubatão.

Sumiu?
O viril Takashi acionou seus robozinhos reais, já que esses existem, e, inclusive, disse que o caso estava nas mãos do seu advogado e que vai me processar. Bom, como uma visão repentina de um vulto, o post que era uma realidade sumiu. Mas eu entendi. Sumiu, porque fantasma não existe e, por isso, não escreve.

Medroso
Não sei porque razão, Takashi apagou o post ofensivo a este jornalista. Mas, publicamos aqui para deixar registrado para posteridade. Fantasma medroso não mete medo em ninguém. Essa coluna não teme nada e nem ninguém. Esperamos de verdade que Takashi gaste um pouco de sua fortuna paga com o dinheiro suado da população cubatense com um advogado para processar essa coluna. Confiamos na Justiça e temos provas diversas, inclusive que ele, em horários comerciais, fica gravando “lives” para o senador Major Olimpo (PSL). E ainda é aliado de primeira hora do eterno candidato a presidente do Santos, Nabil Khaznadar.

fanta

Mais fantasmas
Depois que a Coluna publicou a existência de “fantasmas” na Prefeitura de Cubatão, outras denúncias apontando a existência de gente que “recebe salário e não aparece para trabalhar” chegaram à Coluna Política Em On. Os fantasmas existem mesmo, mas estamos apurando e logo mais vamos publicar onde eles “não estão” e quantos são.

Lançamento
O PP cubatense, presidido por Edson Ferreira, vai lançar dia 9 de março (segunda-feira), às 19 horas, na ACIC (Rua Bahia, 171) a candidatura do vereador Toninho Vieira à prefeito de Cubatão. O deputado estadual Professor Kenny garantiu presença.

Janela
Vieira aposta no apoio do deputado estadual Kenny Mendes, que teve grande votação na Cidade, para se eleger e sai na janela, dentro da lei, do PSDB, partido de Ademário Oliveira. Vieira, atualmente, é o único vereador de oposição na Câmara Municipal.

Me chama que eu vou
Janaína Ballaris convoca a população de Praia Grande para a grande festa de filiação ao PL no dia 16 de março, às 18h30, no Ocian Praia Clube. A quantidade de interessados é tanta que é preciso fazer cadastro no Facebook da vereadora.

Cofre cheio
Na Cidade, comenta-se que Janaína tem a chave do cofre do PL estadual e total apoio da cúpula para vencer Reco (PSDB) na disputa em Long Beach. Dinheiro do fundo partidário não faltará!

Medo
Líder das pesquisas da disputa em Praia Grande, o vereador Delegado Comin–foto- (PTB) está com medo de entrar na disputa. Teme perder o pleito e sair da Delegacia de Praia Grande para uma cidade mais afastada ainda. Só em Praia Grande um delegado tem medo.

delegado

De novo
Candidato derrotado duas vezes a Prefeito, o advogado Alexandre Cunha tem carreira política consolidada em Praia Grande. Foi vereador por duas legislaturas, presidente da Câmara e vice-prefeito por duas vezes de Alberto Mourão. Agora, ao se lançar pré-candidato a prefeito pelo Republicanos, acredita que suas votações – sempre acima de 35 mil votos (mais que muitos deputados da região) – são um patrimônio eleitoral forte para conduzi-lo ao Executivo.

DP político
Cunha tem experiência, é inegável, mas chegou à coluna a informação (checada com colegas de turma) que Alexandre Cunha, quando cursava Direito na Unimes, ficou de dependência na disciplina de Ciência Política, à época ministrada pelo saudoso ex-deputado Rubens Lara.

Dentes em dia
Cunha é assessorado pelo dentista Caio Borelli. Pelo menos, os dentes em dia estão garantidos para a campanha.

Shows sem hospital
A população de Mongaguá está pelas cabeças com o prefeito Márcio Cabeça (Republicanos). O Pronto-Socorro Municipal está fechado há mais de um ano, mas Cabeça gastou quase R$ 1 ,3 milhão em shows com Dj Alok, Diogo Nogueira, Edson e Hudson Banda Melim, Detonautas, Toni Garrido, entre outros nesse verão de acordo com dados do Portal da Transparência.

Fake News
Secretária de Meio Ambiente e Agricultura de Peruíbe, a advogada e professora Rosangela Barbosa, conseguiu na Justiça a retirada de publicação ofensiva e mentirosa que a envolvia em página do Facebook intitulada “Coletivo Ativista Litoral Sustentável – CALS – Termoelétrica não”, cujos responsáveis não são identificados publicamente. A publicação era uma Fake News relativo ao fornecimento de energia. A juíza Danielle Camara Takahasi Cosentino Grandinetti determinou também que o Facebook aponte os responsáveis pela página. Rosangela foi representada pelo advogado Raphael Vita Costa, especialista em Redes Sociais e Internet.

Exemplo
A Prefeitura de Itanhaém é a única da região que mantém campanha contra a Dengue permanentemente na mídia. Exemplo a ser seguido.

A conferir.

Nosso e-mail é politicaemon@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*