Na Coluna desta semana, você vai saber que Peres diz que o Santos avança em todas as áreas e prega uma conciliação para o bem do clube; números apresentados sobre o clube pelo Itaú BBA; que Marcelo Teixeira contestou informações da última coluna e muito mais.

peres

Será que avança mesmo?

Com alguns vazamentos ocorridos recentemente de dentro do Comissão de Gestão, o presidente Jose Carlos Peres foi indagado por esse colunista se não sabia mesmo quem está fazendo isso. O cartola respondeu não entendeu a indagação e fez o famoso e eleitoreiro discurso da conciliação. ” Enquanto alguns inconformados só criticam, o clube avança em todas as suas respectivas áreas! Uma verdade inconteste e que em parte retrata nosso clube. Ao invés de uma agenda positiva em apoio ao clube, alguns conhecidos personagens do nosso clube claramente ressentidos passam o tempo todo esperando algo dar errado. E quando isto acontece, em festa procuram tumultuar o ambiente e desmoralizar a gestão”.

A vítima

Peres continuou com o blá-blá-blá e destacou a vítima que sempre se considerou. “Não percebem que atingem a imagem do clube de forma extremamente prejudicial!
Precisamos nos dar as mãos e fazermos juntos um Santos ainda mais pujante !

Números 1

O Itaú BBA, maior corporate & investment bank da América Latina, faz parte do grupo Itaú Unibanco, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo, publicou, esta semana, uma análise dos clubes da série A do futebol brasileiro. Um renomado contador da região e santista de coração passou horas avaliando o documento.

Números 2

O profissional CONCORDA COM A CONCLUSÃO DO RELATÓRIO QUE CITA QUE, o Santos apresentou um desempenho mais fraco em 2018. Menos receitas, mas com pouca capacidade de adequação de custos fizeram de 2018 um ano mais difícil. Ainda assim, graças à antecipação de parte da venda de Rodrygo pars o Real Madrid, o clube conseguiu se ajustar, mas sem nenhuma margem de folga. Fechamento de ano tão justo deve ter sido contornado com muita ginástica por parte dagestão. É o preço que se paga por viver na dependência da venda de atletas para fechar suas contas.

Números 3

O resultado é que o clube consumiu a venda futura, mas o equilíbrio continua distante, pois o clube quando tem dinheiro em caixa, gasta. Os pontos que merecem mais destaque são a redução nas receitas recorrentes, que mostra pouca força para atrair receitas de longo prazo e a lenta redução de custos. Os investimentos foram menores, mas ainda assim elevados para o ano difícil. Considerando que o clube pagou R$ 38 milhões em dívidas e custo financeiro e temos uma situação onde o desequilíbrio se retroalimenta:

Números 4

Receitas emperradas, custos elevados, dívidas vencendo, necessidade de vender atletas e o círculo vicioso não se encerra. O ano de 2019, com receitas de TV incertas e concentradas no segundo semestre, tende a ser mais um ano complicado, pelo menos até que atletas sejam vendidos, o dinheiro entre e seja gasto para apagar os incêndios que apareceram pelo caminho.

Índice de Eficiência

Sem resultados esportivos, o índice de eficiência foi zero. Se não fosse o dinheiro do Rodrygo, a dívida teria aumentado em vez de diminuir, e a conta é simples:
tire os R$ 80 milhões recebidos no ano passado (que serviram para pagar dívidas) e some a dívida real e o resultado será um enorme aumento dela .

teixeira

De Paris

De férias na Cidade-luz, o presidente do Conselho Deliberativo do Santos Marcelo Teixeira entrou em contato com a coluna para discordar de algumas notas publicadas na última coluna. Teixeira destacou que não houve nenhum interferência da Mesa do Conselho influenciando conselheiros para votar contra o Regimento Interno do Comitê de Gestão. “Muito pelo contrário, era uma matéria que consideramos repetitiva pelo que consta no atual estatuto, sem nenhum tipo de interferência no dia a dia do clube.

Não sou não!

Teixeira disse que não existe nenhuma disputa prévia para eleições de 2020, porque não é candidato. “Às vezes, até tenho a curiosidade de voltar a medir a minha popularidade e o prestígio junto ao quadro associativo, bem diferente de comparar as votações no atual plenário do Conselho Deliberativo, quando existem grupos antagônicos, além de não ter participado diretamente nas eleições passadas e portanto não possuímos conselheiros eleitos por nós”.

Estatuto

Ele lembrou que, com referência ao Estatuto, a Mesa está apenas cumprindo e respeitando o exemplar trabalho da Comissão de Estatuto, que contou com escritórios especializados, que transformaram o novo estatuto em um dos mais modernos e adaptados a todas as legislações vigentes. “Se o plenário aprovar será um reconhecimento ao belíssimo trabalho dos conselheiros envolvidos nas Comissões de Estatuto, caso entendam diferente aguardaremos as justificativas e razões”, declarou Teixeira

milton

Será?

A coluna soube de fonte muito quente que pessoas muito próximas a Marcelo Teixeira têm dito que ele é candidato sim e vai bater chapa com o irmão Miltinho Teixeira em 2020.

filetti

Chapa Conde-Filetti

Presença garantida em quase todos os programas de rádio e TV de Santos, esportivos ou não, o veterinário Eduardo Ribeiro Filetti esteve, neste sábado, no jogo com o amigo Valter Conde, no jogo Vasco x Fluminense, em São Januário, no Rio de Janeiro. Com direito a fotos, a dupla gerou comentários apontando que essa será uma das chapas para as eleições presidenciais do Santos FC em 2020, com Conde, presidente, e Filetti, vice.

Conselheiros

A viagem foi organizada pela PinhoTur. Conde e Filetti aproveitaram para conversar com o bruxo Vanderlei Luxemburgo e deixaram tratativas bem encaminhadas, caso vençam as eleições, para trazer novamente o pofexô para treinar o Santos em 2021.

Reclamações e medo

A coluna recebeu diversas reclamações e até uma “ameaça” de uma autoridade, pois publicou a transcrição de áudios de um pré-candidato, se é que ele é sócio do clube para sonhar com isso, convidando alguns santistas para somar forças ou mesmo sair candidatos a vice na sua chapa.

Cimino, Toninho e Reis

O conselheiro Clóvis Cimino, aquele que foi chamado de fofoqueiro por Peres, por divulgar uma foto do presidente ao lado do amigo oculto Renato Duprat, em uma reunião na Capital, será o entrevistado no Programa Santos em Off no Ar, na segunda-feira, dia 22 de julho, às 9 horas. Já na quinta-feira, dia 25, será a vez do conselheiro Toninho Teixeira e do vereador santista Lincoln Reis participarem do Santos em Off no Ar- Segunda Edição, às 20 horas. Acompanhe baixando o APP da Rádio da Vila ou ao vivo pelo Facebook ou pelo Youtube da rádio. Prestigie os programas que falam do Santos FC.

Guiness?

Com a estreia do Papo de Bola, comandado pelo jornalista Sérgio Bertoldi, às terças-feiras, o empresário Marcelo Medrado tem brincado que vai reivindicar ao Guiness Book o título de “a rádio que mais fala do Santos Futebol Clube no Planeta Terra”. Hoje, a webrádio tem três programa na sua grade de programação.

amigo

Amigos para sempre?

A Coluna não pode deixar passar em branco o Dia do Amigo, comemorado neste dia 20 de julho. Segue acima uma imagem que resume todo o sentido de uma linda amizade entre seres humanos.

A conferir.

off2