Coluna “Nos Bastidores do Santos FC”- 03/08/2020

Reunião virtual pesada
Nesta segunda-feira (03), o Conselho Deliberativo faz uma reunião pesada para discutir a defesa de Peres no Conselho Fiscal relativo a não aprovação das contas de 2019. Tem assuntos gerais e conselheiros prometem ir para cima de Peres e Marcelo Teixeira na reunião. O novo parecer do Conselho Fiscal pede novamente a reprovação das contas.

Só depois da CIS
Se for aprovado o relatório, agora vai para a Comissão de Inquérito e Sindicância para apurar responsabilidades e dar sequência ao impedimento de Peres.

Suspensão
Um experiente dirigente, de renome, defende que a punição de Peres seja a suspensão por seis meses do quadro associativo e que a mesma não tem previsão de Assembleia Geral. Ele cita os artigos 14 Letra L e 19 Parágrafo 2. A conferir!

A culpa é do MT
A verdade é que é voz corrente nas redes sociais que, caso Peres não seja afastado pelo Conselho, a culpa será do presidente do egrégio, Marcelo Teixeira, cujo ódio por Orlando Rollo é maior que o amor que sente pelo clube.

Fora Peres
A Torcida Jovem e a Sangue Jovem está caçando o Peres há duas semanas. Primeiro fizeram manifestações no Business Center em SP. Depois no prédio dele em SP e na Vila. E só irão parar quando ele renunciar. O lema de ordem é “Ou cai o Peres ou cai o Santos”.


Surfando na onda
Em um dia das manifestações em frente ao prédio do Peres, o presidenciável Vagner Lombardi, e o coordenador de campanha de Esmeraldo Tarquínio, Celso Pires, se infiltraram no movimento para fazer campanha política.

Sem política
Celso Pires, em contato com a coluna, informou que esteve mesmo no protesto no Business Center e em frente à casa de Peres, mas não com intenção de fazer política, mas como torcedor apaixonado pelo Santos Futebol Clube.

Usurpador do Movimento
Vagner Lombardi ainda fez uma postagem dizendo que estava lá liderando o movimento. Teve que tirar pois acabou ameaçado por membros da TJ ligados a Flavio Pires. Lombardi garantiu que o print abaixo e a informação são falsos.


Verdadeiros Mentores
Os mentores da perseguição da torcida a Peres são o vereador paulistano Celso Jatene, o vice do Santos Orlando Rollo e o presidenciável Flávio Pires, que renunciou a pré-candidatura por troca de um cargo no gabinete de Jatene.

Não convidem
Não convidem para comer pipoca na Vila o vice-presidente Orlando Rollo, Vagner Lombardi e Celso Pires. Na manifestação na porta de Peres, ambos pediram a inclusão da renúncia de Rollo na reivindicação sem saber que Rollo tem ligações umbilicais com a Torcida Jovem.

Perderá Rollo
A fala de Celso Pires incomodou mais o vice-presidente e pode fazê-lo a desistir de apoiar Esmeraldo Tarquínio e optar por Miltinho Teixeira.

No Esportes Olímpicos
Outro fato que aborreceu Rollo com Esmeraldo foi a proposta do outro coordenador da Preto no Branco, Marcio Veratti, que ofereceu ao vice a diretoria de Esportes Olímpicos, o que convenhamos é pouco para seu grupo.

Ameaçados pela torcida
A verdade é que Vagner Lombardi e Celso Pires foram ameaçados pela torcida e se comparecerem de novo às manifestações o bicho pode pegar.

Proibidos de ir ao estádio
Vale lembrar que Celso Pires e Vagner Lombardi estão proibidos pela Justiça de ver jogos do Santos no Estádio devido a ter facilitado a entrada de fogos para a Torcida Jovem, em partida na Vila Belmiro, durante a Libertadores 2013, no jogo Santos e Corinthians.

No Uruguai?
Comenta-se no Bar do Alemão que o presidente José Carlos Peres dificilmente vai aparecer tão cedo na Vila Belmiro. Os últimos meses de sua vergonhosa administração devem ser desfrutados em Montevidéu, no Uruguai, de onde pretende gerir o clube. A desculpa para tal refúgio está na pandemia do coronavírus e por pertencer ao grupo de risco da doença em razão de sua idade avançada.

Sítio de Estimação
Peres está no Uruguai em um sítio de Renato Duprat, seu empresário de estimação, que vendeu Bruno Henrique e comprou Cueva.

Gean Marcelo
Gean Marcelo, clone de blogueiro e candidato a presidente pela Santistas do Interior, diz em seu blog que eu me vendi para o Peres. Mentira. Tenho trabalhado muito e sempre critiquei esse que é o pior presidente do Santos FC. Quem costuma se vender é ele que tem laços umbilicais com integrantes da política santista. Gente suja!

Plunct Plact Zum
O propalado chapão que uniu figuras como Marcelo Teixeira e Marcelinho Teixeira e seus eternos opositores Celso Jatene, Walter Shalka, Eduardo Vassimon, José Berenguer, Andres Rueda Garcia, José Renato Quaresma, Rodrigo Marino, Ricardo Agostinho e Nabil Khaznadar recebeu um apelido carinhoso. O de uma música de Raul Seixas, chamada Plunct Plact Zum. Feita para um especial infantil da Globo, a canção fala de um foguete que “não vai a lugar nenhum”. Difícil tanta gente que já se chamou de ladrão juntos no mesmo barco ou mesmo foguete pelo “bem” do Santos.

Experiência ruim
A eleição de Peres e Rollo é prova que juntos os falsos iguais no Santos não fazem bem ao clube.

Pulou
Rodrigo Marino foi o primeiro pré-candidato a presidente a pular do Chapão. A decisão dele, um dia depois do acordo, irritou os membros do acordão.

Dossiês
Em virtude da saída de Marino tem três dossiês circulando envolvendo seu nome. Um deles ligado a uma empresa de Segurança que foi assaltada em toda América do Sul, outro em relação à Comissão os Sócios que em tese comprova manipulação de dados por Marino e ainda um mais baixo envolvendo traição matrimonial. Este jornalista está apurando a veracidade e, caso sejam comprovados, traremos à tona.

Desempregado
Aliados de Andres Rueda estão espalhando que Marino está desempregado e se apresenta como Capitão Reformado do Exército para se ligar a Jair Bolsonaro. E estão apresentando filiação do tio de Rodrigo, o ex-vice-presidente Rubens Marino, ligado ao MDB, na ditadura, quando foi vereador em Cubatão.

Negou
Rodrigo Marino procurou a coluna para dar sua versão. “Não tenho processo de traição matrimonial pois nunca fui casado, somente morei junto e nunca houve traição, sendo a pessoa que morou comigo minha amiga até hoje. Não estou desempregado, tenho emprego fixo, inclusive estou em período de gozo de férias neste momento.

Não sou e nem me apresento como capitão do exército, sou, sim, primeiro tenente da reserva do exército brasileiro com muito orgulho e não tenho nenhuma relação com o presidente Bolsonaro.

Com relação à empresa de segurança citada, trabalhei por 18 anos em uma empresa de transporte de valores, a empresa, sim, sofreu alguns ataques e assaltos durante este tempo em que trabalhei nesta empresa no Brasil e também no exterior”, afirmou.

Esmera também na fofoca
À boca pequena, Rueda tem dito que Esmeraldo Tarquínio também está desempregado. É mentira. Esmeraldo é professor da Fundação Settaport e consultor portuário.

Pulando fora
José Renato Quaresma andou ligando pra alguns jornalistas dizendo que vai sair do Chapão, pois o grupo já definiu Celso Jatene como candidato. Ele sonhava com a escolha por ser o único de Santos junto com Marcelo Teixeira. Já colocou o paraquedas e deve embarcar na campanha de Rodrigo Marino.

Quem empurra?
O seguinte a sair do Jumbão Plunct Plact Zum, após Quaresma desembarcar, deve ser Andres Rueda Garcia. O problema nem é oparaquedas, mas quem vai empurrá-lo pra fora. Ninguém o aguenta mais.

Assessor de Imprensa
Nabil Khaznadar está sendo chamado de Assessor de imprensa do Chapão. Além de ter vazado para um jornalista, fez um vídeo dedando o encontro.

Inconformados
A turma de Marcelo Teixeira estava em reunião na casa de Marcus Vinicius Lourenço Gomes e ficou inconformada por não ter sido informada pelo chefe do possível acordo.

Desde 1912
À tarde, antes de Nabil vazar a reunião, Rodrigo Marino fez um encontro on-line com a Associação 1912, aquela que fez pesquisa fake dizendo que ele será o mais votado, e disse que o chapão nunca sairia. À noite estava envolvido e perdeu a turma liderada por Rodrigo Fidalgo.

Tá ou não tá
A maior dúvida do Chapão é se Orlando Rollo está nele ou não. O próprio Quaresma já disse que não e que sim. Ninguém mais sabe quem tá dentro ou fora?

Carimbador maluco
A verdade é que Rollo trouxe Ricardo Agostinho para o Chapão, portanto vende passagem para o Plunct Plact Zum. Com a palavra Marcelo Teixeira.

Tem paraquedas?
Certo é que o Plunct Plact Zum não vai a lugar nenhum. Será que Marcelo Teixeira pulará de paraquedas antes da espaçonave cair?

Perdendo linha de frente
Dificilmente Marcelo Teixeira será candidato. A morte de Armando Gomes o deixa sem seu principal defensor na imprensa. E seu braço direito Alberto Francisco de Oliveira Jr anda bastante doente.

Não vai por isso
Essas ausências dificilmente o colocarão como candidato no pleito.

Sob ataques
O pré-candidato a presidente do Santos FC Daniel Curi estaria incomodando os apoiadores do também pré-candidato Esmeraldo Tarquínio. Alguns já deixaram de fazer campanha para Tarquínio e aderido à campanha de Curi. Em razão disso, Curi tem sido atacado em grupos ligados ao Santos FC.

Chapa pronta
À boca-pequena, Daniel Curi garante já ter chapa pronta e vai surpreender a todos. Aguardemos!!!

Venceu
Munir Teixeira venceu a ação contra todos os seus irmãos que estava na Justiça, em Segundo Grau. Ainda cabe recurso.

Dinheiro
Será que uma futura vitória garantirá mais recursos para a campanha à presidente do seu irmão Miltinho?

Quintal da Unisanta
A verdade é que se Marcelo Teixeira e Miltinho forem candidatos, o Santos definitivamente será o quintal da Unisanta.

Caça ao MT
A verdade é que Miltinho quer o irmão na disputa. Mas acha que ele não vem e já acusou Esmeraldo Tarquínio e Daniel Curi de terem o aval de Marcelo Teixeira, o que não é verdade.

Ouro de tolo
Pedro Doria Mesquita, o Menino de Ouro da administração Peres, está precisando de um auxílio. Mas não é um auxílio emergencial, aquele dado pelo Governo Federal, já que é rico e mora em um prédio em frente à Praia do Gonzaga, em Santos. Vai precisar mais do que apoio para evitar sua expulsão do clube. Um fim melancólico para quem entrou pelos portas dos fundo na desastrosa administração do Alvinegro. Vale lembrar que quem inventou Pedro Doria no clube foi Adilson Durante Filho.

Ok, ok, Lombardi!
A coluna apurou que quase todos os pré-candidatos a presidente nas próximas eleições no Santos FC convidaram o jornalista Ademir Quintino para formar chapa em dezembro. Até aquele saco de gatos, gentilmente chamado de Chapão, quer Quintino como vice. Andres Rueda quer o jornalista como integrante do famigerado Comitê de Gestão. Só quem não conversou com Quintino foi Vágner Lombardi.

Edil ou não Edil?
Quintino desconversa qual será seu futuro sem ser no jornalismo esportivo. Será candidato a presidente do Santos FC? vice? vereador? Ele promete revelar apenas no próximo dia 8, mas o caro repórter deve ser candidato a vereador pela Cidade de Santos e com chances reais de ser eleito para o mandato em 2021. Deve ser candidato no PSL, de Rui de Rosis e Junior Bozzella, o primeiro ex-jogador e o segundo conselheiro do Santos FC. #prontofalei

Bom é ser vice
Todo mundo quer ser vice nessa eleição de uma das chapas, sonhando com os 20% no Conselho. Tem mais candidato a vice que a presidente.

Vice no Chapão
A chapa Plunct Plact Zum, o popular Chapão, tem como pretendentes a vice Ricardo Agostinho, Nabil Khaznadar, e Walter Shalcka.

Vice de Miltinho
Na briga de vice de Miltinho Teixeira estão Cassio Ritcher (ex-diretor de Base de Samir e Marcelo Teixeira), Macedo Reis (da Orgulho de Ser Santos), Mariza Mendes (Da Terceira Via Santista) e Augusto Henrique Rodrigues Filho (indicado pelo ex-presidente do Conselho, José da Costa Teixeira).

Vice de Esmeraldo
Segundo um dos coordenadores da chapa Preto no Branco, o vice sonhado por Esmeraldo Tarquínio é o ex-goleiro Fabio Costa, hoje empresário de futebol. Corre por fora Luiz Capella (ex-CG de Modesto Roma), Marcelo Índio (ex-coordenador da Subsede em SP na gestão Modesto Roma) e Mario Badures (da Terceira Via Santista).

Vice de Daniel Curi
A campanha de Daniel Curi ainda não definiu seu nome de vice. Muita especulação envolvendo conselheiros efetivos, ex-jogadores e santistas ilustres. Mas Curi, ouvido pela coluna, disse que está aprimorando agora o Plano de Gestão e só em setembro vai começar a se preocupar com vice.

Vice de Rueda
Candidato a presidente pela Santástica União em 2017, a chapa do Balaio de Gatos, segundo alguns, Andres Rueda não sabe se será o candidato do Chapão Plunct Plact Zum. Mas já lançou seu vice, José Carlos de Oliveira (ex-membro do CG de Peres). Se for candidato, o vice de Rueda tem sérios riscos de assumir o clube, uma vez que o espanhol é conhecido por renunciar os cargos que ocupa toda vez que é contrariado.

Vice de Fernando Silva
Fernando Silva tenta um nome de Santos para ser seu vice. Na mira o seu vice na eleição de 2014, Reinaldo Guerreiro (sub-Diretor de Futebol da Gestão Marcelo Teixeira e candidato a presidente em 2011), Paulo Silvares (ex-diretor de Esportes de Marcelo Teixeira e candidato a vice na Chapa de Reinaldo Guerreiro), Armênio Neto (coordenador de Marketing da Gestão Laor) e Junior Bozzella (da DNA Santista e deputado federal).

Esqueçam o que falei, de novo
Reinaldo Guerreiro se queimou com seus apoiadores de 2011 por apoiar Fernando Silva após chama-lo de Ladrão e Gangstêr. Será que vai pedir novamente pra esquecer tudo o que dizem?

Com Peres
A campanha de Fernando Silva sonha com o apoio de Peres. Disputando eleições no Santos há quase 20 anos, Fernando Silva vai se apossar do slogan de Laor: “O Santos Pode Mais”. E se coloca como novo, mesmo tendo já disputado como presidente em 2001 e 2014. Nas outras, teve medo de perder!

Triste
Essa coluna registra o passamento dos jornalistas Armando Gomes e Rodrigo Rodrigues e encaminha luto aos amigos e familiares.

A conferir.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*