Clínica de Estética Dental monta operação de guerra contra o Covid-19

Rose Marques, renomada dentista e pioneira em tratamentos de Implantodontia e Estética, que atende no consultório  no bairro do Gonzaga, em Santos, montou uma verdadeira operação de guerra contra o Covid-19, tudo isso para atender seus pacientes com o máximo de segurança em tempos de pandemia de coronavírus..

No imóvel de 600 metros quadrados, existem seis consultórios equipados com padrão internacional de qualidade. Na entrada principal, funcionários e pacientes passam por um túnel de desinfecção com quaternário de amônia, que pertencem a uma família de compostos antimicrobianos agentes ativos catiônicos fortes, e obtém uma grande ação desinfetante, agindo com as bactérias gram-positivas, quanto para bactérias gram-negativas. Também são usados como ativos desinfetantes comuns, desinfetantes hospitalares, bactericidas, bacteriostáticos, agentes de controle de fungos e bolor e entre outros. Todas as pessoas que entram na clínica têm a temperatura verificada também.

“O túnel bactericida e virucida faz a desinfecção do paciente dos pés a cabeça, além das roupas, bolsa, telefone celular e sapatos. Colocamos também álcool gel em todos os ambientes da clínica. Além disso, colocamos nos pacientes um jaleco e sobre ele uma capa de chuva descartável”, disse Rose Marques.

Divulgação

Na hora do atendimento, as medidas de proteção continuam. Ela criou, projetou e fabricou câmara de proteção contra as gotículas que voam do spray do motorzinho usado pela dentista. “São feitas de tubo PVC revestido de acetato. Mais uma medida de proteção para os pacientes e os dentistas também”, afirmou, a também idealizadora do Projeto Protegendo Sorrisos, que produziu e distribuiu gratuitamente 17 mil protetores faciais para auxiliar os profissionais de saúde que atuam diretamente no atendimento às pessoas infectadas pelo coronavírus.

“Nossos pacientes fazem bochechos com água oxigenada antes de cada atendimento. Estamos espaçando as consultas e mantendo uma distância segura das poltronas da recepção, pois o consultório é bem amplo. Todos que chegam respondem perguntas relacionadas com o Covid-19. O espaço físico e os aparelhos são constantemente higienizados e adquirimos uma grande quantidade de motorzinhos que são trocados entre as consultas. Fomos treinadas pela enfermeira Maria Antonieta Velasco sobre uso adequado dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), paramentação e desparamentação, entre outros cuidados específicos contra a Covid-19”.

A paramentação cirúrgica é utilizada antes da realização de algum procedimento cirúrgico. O objetivo é formar uma barreira microbiológica contra penetração de microrganismos no sítio cirúrgico do paciente, oriundos dele mesmo, dos profissionais, materiais, equipamentos e ar ambiente.

A Dra. Rose Marques – Estética Dental oferece a seus pacientes os seguintes serviços: Clínica Geral; Implante; Lentes de Contato; Facetas de Porcelana; Periodontia Tratamento de Gengiva; Clareamento; Carga Imediata; Endodontia; Tratamento de Canal; Profilaxia (Limpeza); Aplicação de Flúor; Enxerto; Levantamento de Seio Maxilar; Ortodontia; Aparelhos Autoligaveis; Cirurgias; Extração do 3º Molar (Siso); Gengivoplastia; Plástica Gengival; Inlay/Onlay; Substituição de Amálgama; Prótese; Coroas e Ponte Fixa de Porcelana; Dentística; Pequenas Fraturas e Restaurações e Odontopediatria.

Dra. Rosemeire Aparecida Marques

Cirurgiã dentista, formada pela Faculdade de Odontologia de Lins (SP), em 1992, Rose Marques especializou-se em Implantodontia e Estética. Orgulha-se de ter contribuído em sua área profissional com diversas inovações, sendo a mais expressivo delas o seu pioneirismo em reabilitação oral em 24 horas. Possui mais de 160 certificados de cursos de especialização e aperfeiçoamento, além de participação em congressos, palestras e workshops no Brasil e no Exterior, estágios na Alemanha, além de cursos suplementares em área afins, como hipnose, acupuntura, neurolinguística, reike e relaxamento para proporcionar ao paciente o máximo de afetividade e conforto durante o tratamento. Já atendeu mais de 7.500 pacientes de várias regiões do Brasil e exterior e confeccionou 47 mil dentes. Também é precursora em Targis-Vectris e Empress (Metal Free), ministrando cursos e dando palestras sobre essas e outras técnicas.

Mais informações no site www.esteticadental.com.br 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*